Eu nasci em 1987 em Belo Horizonte- MG, e lá morei com os meus pais até 2008, quando surgiu uma grande oportunidade de ter o próprio negócio.

Porém, antes de falar do “próprio negócio”,
 não posso falar da minha relação com o empreendedorismo antes de falar da minha família.

A minha família materna é grande e tem uma “veia” empreendedora forte. Tios, tias, primos e primas empreenderam no comércio físico e tenho deste “lado” da família exemplos de muita dedicação e sucesso nos empreendimentos.

Já no lado paterno, o meu avô foi comerciante. Começou do zero, na roça, com muita dificuldade. Meu pai conta (eu não o conheci, ele faleceu antes do meu nascimento) que ele anotava tudo na caderneta e era controladissimo e muito dedicado ao negócio e trabalhava dia e noite para estudar os filhos.

Tenho certeza que a minha árvore genealógica me ajudou a chegar até aqui. 

Em 2008 o meu tio Raimundo e tia Neuci, que são o meu exemplo no empreendedorismo decidiu junto com a família "passar o ponto" 
de uma das lojas e ofereceu para a minha mãe. Eu, super empolgada, já sonhava com a grande e maior mudança da minha vida.


Em outubro do mesmo ano, assumimos o Lojão da Economia e decidimos juntas, manter o nome durante um tempo, porque a loja já era conhecida na cidade, tinha clientes fidelizados e a gente tinha acabado de mudar, ainda não conhecíamos ninguém na região.


Nos mudamos para Matozinhos-MG quase na mesma época que assumimos a loja. Eu e minha mãe, a minha melhor amiga, e também sócia, trabalhávamos juntas administrando a loja popular, com inúmeros itens e segmentos. Na época vendíamos: Cama, mesa e banho, enxoval de bebê, infantil, masculino, feminino. Plus Size (feminino e masculino) e ainda peças íntimas distribuídas em inúmeros modelos em várias bancas espalhadas pela loja.


Eram vários ítens, muitos seguimento para uma loja com espaço físico pequeno, e na medida que vendíamos, percebemos que alguns segmentos vendiam mais que os outros, por isso, já pensavamos em mudar o nome da loja.


Em janeiro de  2013 me formei em processos gerenciais na UNA em Belo Horizonte, no mesmo ano que engravidei, me casei com o Fábio e dei a luz ao meu primeiro filho João Felipe.

Em 2015 trocamos o nome da loja, que passou a se chamar: Ponto da Economia (não queríamos mudar radicalmente o nome)  e com a mudança da loja passamos a segmentar mais e trabalhar exclusivamente com feminino até o plus size, peças íntimas e infantil.


Nesta época, houve o grande avanço das redes sociais, criamos também o nosso perfil no facebook e depois no instagram que deu ínicio as primeiras vendas físicas influenciadas digitalmente pelas redes sociais.


O tempo foi passando e cada vez mais o conteúdo postado nas redes sociais influenciavam mais no sucesso das vendas,fiz cursos na área digital e comecei a fazer  "provadores" mesmo com muita vergonha e timidez.


A loja cresceu, fidelizamos várias clientes até nas cidades vizinhas, graças a internet, conseguimos atingir mais mulheres que se identificavam com as nossas pecinhas.


Em 2019, foi o nascimento do meu segundo filho. O Francisco chegou e eu diminuí o conteúdo nas redes sociais no final da gravidez e no 3º mês do pós-parto, eu já estava de volta, super motivada em fazer a ANÍSSIMA crescer ainda mais.


Em 2020, veio a pandemia, e com ela a necessidade de inovar mais, tivemos o comércio físico fechado e eu desesperada sem "poder" trabalhar me dediquei ainda mais nas redes sociais. E a Aníssima foi pioneira com a "live líquida" na nossa cidade,que foi sucesso graças a Deus! E no ano mais desafiador, foi também o ano que mais vendemos até o momento.


As redes sociais nos aproximou mais do nosso público, passamos a estar mais perto das nossas clientes, conhecemos melhor o seu gosto, os seus costumes e preferências, e isso nos levou a fazer a segunda mudança: desta vez, segmentamos a loja para mulheres.


Em junho de 2020 reformamos a loja física, mudamos o layout da loja que ficou mais moderna, com mais variedade e inauguramos a ANÍSSIMA uma loja exclusivamente feminina.


O nome foi sugestão do meu marido e a logomarca foi criada com muito carinho por mim mesma, a  idéia do nome veio da união de ANA + MA  de MATILDE (minha amada mãe e sócia) que também é representado nas duas flores da logomarca. O "exagero" no nome, veio também para homenagear a minha avó materna que se chamava Ana. A minha avó era uma mulher simples, criada na roça, que também trabalhou muito e era rica em sabedoria. As flores bem juntinhas no mesmo caule representam a união de duas mulheres (mãe e filha) com a mesma raíz e com o mesmo propósito: empoderar e valorizar a beleza de outras mulheres com looks lindos e preços acessíveis.


Nesta mesma época, surgiu também a "HORA DA ANA"  que é o momento em que eu apresento com detalhes os últimos lançamentos e reposições da loja com sugestões de uso para facilitar no dia-a-dia e otimizar o guarda-roupas feminino.


Em março de 2022 realizamos o sonho de ampliar o nosso atendimento online e inauguramos o nosso e-commerce e desde então, enviamos para todo o Brasil pacotinhos recheados de pecinhas que levam autoestima e empoderamento.


Hoje, no contato diário com a moda feminina, vejo o quanto ela é extraordinária. Não é simplesmente se vestir, é dizer um pouco sobre quem você é e a sua personalidade.  A moda tem o poder de valorizar a beleza, realçar o melhor de nós mesmas e  empoderamento é instantâneo ao vestir um look que realça tudo de lindo que a gente já tem.


O resgate interno no autocuidado, é transformador, e para que a transformação feminina aconteça em mais mulheres, diariamente, trabalhamos com preço justo e acessível, porque acreditamos que para ter bom gosto e qualidade não precisa custar muito dinheiro.


Além da transformação feminina, queremos que cada cliente tenha uma excelente experiência em compras, por isso trouxemos um novo layout para o nosso site, mais fácil e mais dinâmico, e além disso, garantimos a satisfação das nossas clientes em cada escolha e para honrar com este compromisso, conferimos minuciosamente cada peça antes do envio, embalamos com cuidado e zelo cada pedido e sempre estamos a disposição no suporte (via whatsapp) dentro do horário comercial para tirar qualquer dúvida ou solucionar qualquer problema.


Com carinho, 
Ana.